Ponto Web e Mobile

O Puntu permite que o registro de ponto possa ser feito pela web ou pelo aplicativo. Durante o registro, o sistema captura a localização, sendo possível também capturar uma foto do momento.

Primeiro Acesso

Depois que o funcionário for incluído no Puntu, será solicitado que ele cadastre um email e uma senha ao registrar ponto ou ao acessar a conta pela primeira vez. É possível completar o cadastro diretamente em Cadastre-se como funcionário.

É importante guardar essas informações, pois a senha será solicitada sempre durante o registro de ponto, e o email para redefini-la quando necessário.

Puntu Web

É possível registrar o ponto de entrada ou saída em qualquer navegador sem precisar baixar o aplicativo, bastando acessar o Ponto Web ou acessando a conta de funcionário em puntu.com.br. Esta segunda opção permite visualizar outras informações que serão abordadas no próximo passo.

Será solicitado o acesso à localização e à câmera do seu computador, que possibilita a captura do local e da foto.

Puntu Mobile

O Puntu possui um aplicativo disponível para Android e IOS.

Será solicitado permissões de acesso à localização, à camera e ao armazenamento, sendo o último importante para o registro da foto e acompanhameto dos registros.

O ponto pode ser registrado tanto clicando em "Bater o Ponto" ou logando em "Acessar Conta". Esta segunda opção permite visualizar outras informações que serão abordadas no próximo passo.

Ponto Offline

Também é possível registrar pontos offline pelo aplicativo quando não há conexão disponível. Entretanto, é necessário que o funcionário acesse, posteriormente, a sua conta no mesmo aparelho para sincronizar o registro. Este registro passará pela aprovação do gestor e poderá ser aprovado ou recusado.

Importação de Pontos

Caso os pontos não tenham sido registrados dentro do Puntu, é possível importá-los no sistema de gestão através dos arquivos AFD e AFDT.

Para fazer a importação, basta ir em Relatórios > Integração em AFD e clicar no botão .